Premium Esta app só vai deixar os miúdos usarem o smartphone se se mexerem

Chama-se Goya Move e quer descolar os miúdos dos ecrãs dos smartphones. Tudo controlado pelos pais, está claro, que dizem qual deverá ser o tempo de atividade e quais as aplicações que ficam na chamada lista branca.

Criada pela P-INK Ventures, a Goya Move é, na realidade, uma sigla para "Get Off Your Apps" (em tradução livre, deixem as apps). Os criadores repararam em algo que é sintomático a vários países: os mais novos passam cada vez mais tempo ligados a aplicações como o Instagram, WhatsApp, Messenger ou Twitter - e menos tempo a praticar atividade física. O futebol que era jogado nas ruas depois das aulas transitou para as consolas e dispositivos móveis, por exemplo.

Assim, ao ser instalada no smartphone da criança ou adolescente, os pais podem definir, através de um campo onde é necessário password, qual é o objetivo de passos a cumprir para ter acesso a determinadas aplicações, que são definidas pelos pais. Além disso, também é possível definir em quanto tempo é que o número de passos deve ser atingido.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG