Premium França e viagem a Baku a evitar num Europeu inédito em 12 cidades

Portugal conhece neste sábado (17.00) os adversários da fase de grupos do Euro 2020, que será disputado em 12 cidades de 12 países. Equipa nas quinas parte no pote 3.

São 12 cidades de 12 países, duas por cada grupo. O Campeonato da Europa de futebol de 2020 vai ser inédito e Portugal vai conhecer já neste sábado (17.00) os três adversários da fase de grupos e os palcos dos três primeiros jogos do torneio, que arranca a 12 de junho em Roma e termina precisamente um mês depois em Londres.

Apesar de ser a quinta seleção mais cotada do ranking da FIFA, atrás de Bélgica, França, Inglaterra e Croácia, a equipa das quinas está integrada no pote 3, graças ao desempenho na fase de qualificação, outra novidade neste tipo de competições. Fernando Santos já sabe que vai ter de defrontar um tubarão, mas poderá ter de medir forças com dois, uma vez que no pote 2 está a campeã mundial e vice-campeã europeia, França.
Os franceses são mesmo o adversário a evitar, até porque isso significaria que entre Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha, uma se juntaria ao grupo. A nível desportivo, mas sobretudo logístico, a pior das hipóteses é ficar integrado com a França no Grupo A, de Itália e Finlândia ou País de Gales, o que obrigaria a longas viagens até e desde Baku, no Azerbaijão, que a par de Roma (palco do jogo inaugural do torneio), em Itália, é uma das cidades-sede desse agrupamento.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG