Premium Raquel Ferreira, a mulher mais influente do basebol que é a alma dos Red Sox

Filha de pais cabo-verdianos, nasceu e estudou nos Estados Unidos. Hoje é vice-presidente de uma das equipas mais populares de basebol dos Estados Unidos. Nos Red Sox há mais de 20 anos, subiu a pulso - começou como administrativa - e é adorada pelos jogadores.

Raquel Ferreira, 48 anos, norte-americana com ascendência portuguesa (os pais nasceram em Cabo Verde quando o arquipélago ainda era território nacional), tornou-se recentemente a mulher mais influente da Major League Baseball (MLB), a liga profissional dos Estados Unidos, ao ser promovida a vice-presidente dos Boston Red Sox, com assento no chamado "grupo dos quatro" da administração de uma das equipas mais importantes e populares dos Estados Unidos, que em 2018 venceu pela nona vez a World Series.

A promoção foi um prémio de reconhecimento aos mais de 20 anos de trabalho dedicados à franquia com 118 anos de história, que nos Estados Unidos tem como maior rival na MLB os New York Yankees. Existem outras equipas de basebol com mulheres em altos cargos, mas nenhuma com um grau de influência de Raquel.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG