Premium O piloto português que bateu o campeão Hamilton nas pistas

Neste domingo, no Algarve, o piloto britânico pode bater o recorde de vitórias de Schumacher e continuar a fazer história na F1. Há 22 anos, em Braga, Álvaro Parente venceu-o quando ambos corriam nos karts.

Numa tarde de 1998, no Kartódromo Internacional de Braga, uma prova do Europeu de karting juntou na mesma pista vários jovens pilotos. Entre eles estava o português Álvaro Parente, que dava então nas vistas na modalidade. Mas também Lewis Hamilton, o atual hexacampeão do mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg, que venceu o Mundial de pilotos em 2016, e ainda Roberto Kubica, que também andou vários anos pela prova rainha do automobilismo. Tudo miúdos na casa dos 13 anos.

Álvaro Parente venceu a corrida e sagrou-se campeão europeu de karting da categoria júnior. Naquele dia estava longe de imaginar que tinha vencido na pista o britânico que hoje é hexacampeão do mundo e que neste domingo, no Grande Prémio de Portugal, pode bater (mais) um recorde de Michael Schumacher e dar novo passo rumo ao sétimo título.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG