Premium Rúben Amorim, o treinador sem Nível que pode entrar na história do Sp. Braga

Sem licença para treinar clubes da I Liga, o técnico bracarense pode conquistar o seu primeiro título (Taça da Liga) ao quinto jogo ao mais alto nível. Passou grande parte da carreira de jogador com Jorge Jesus, mas é José Mourinho a sua maior referência.

Rúben Amorim está a um curto passo de entrar para a história do Sporting de Braga, pois se no sábado vencer a final da Taça da Liga, frente ao FC Porto, torna-se o quinto treinador a conquistar um troféu pelo clube e o mais novo de sempre a consegui-lo, com apenas 34 anos. E isto sem ter o IV nível de treinador e no espaço de apenas um mês.

O antigo internacional português está a ter um enorme impacto desde que assumiu o comando da equipa, pois venceu os quatro jogos que disputou, um deles ao FC Porto em pleno Estádio do Dragão (campeonato) e o outro ao Sporting (meia-final da Taça da Liga). Aliás, só Jorge Jesus conseguiu ter um melhor início de carreira no comando técnico dos arsenalistas, quando em 2008-2009 conseguiu vencer os seis primeiros jogos oficiais. Se, no sábado, ganhar a final da Taça da Liga, Rúben Amorim passará a ter o segundo melhor início de carreira no clube, ultrapassando Fernando Caiado, que em
1978-1979 também ganhou os primeiros quatro jogos.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG