Premium Mourinho contra Nuno, um reencontro especial na Premier League

Catorze anos depois, o treinador é desafiado por um dos antigos jogadores com quem conquistou a Europa ao serviço do FC Porto - e com quem partilha uma ligação especial a Jorge Mendes.

José Mourinho apresentou-se à Europa do futebol com a sua histórica façanha no FC Porto, que guiou a conquistas consecutivas na Taça UEFA (2003) e na Liga dos Campeões (2004). O treinador revolucionário, vencedor e de uma confiança transbordante ("especial") influenciou toda uma geração de treinadores que passaram a tê-lo como modelo de sucesso e estudo. E marcou também de forma profunda os jogadores que com ele conheceram o sucesso.

Neste sábado, o mestre tem pela primeira vez como adversário no banco um dos seus pupilos daquelas históricas equipas portistas. Nuno Espírito Santo teve naquelas duas temporadas de glória no FC Porto uma privilegiada proximidade às ações e pensamentos de Mourinho, geralmente sentado ao lado do técnico no banco de suplentes, onde passou a maior parte do tempo (à exceção de um famoso castigo a Vítor Baía e de um par de outros jogos para as taças ou em fases já resolvidas do campeonato).

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG