Premium A segunda vida do miúdo tímido do Casal da Mira

O central português Rúben Semedo assinou pelo Huesca, da I Liga espanhola, uma semana depois de sair em liberdade. Quem o viu crescer conta ao DN como o futebol o salvou e lhe pode dar uma nova oportunidade. Ginásio, dieta e rotina de treino ajudaram-no a manter a forma nos cinco meses em que esteve preso.

Rúben Semedo foi apresentado nesta sexta-feira como reforço do Huesca, equipa que esta época subiu à I Liga espanhola. Uma semana depois de sair da prisão, o defesa central português encontrou um clube disposto a dar-lhe uma oportunidade. "Vão ver uma versão melhor do Rúben Semedo", prometeu o jogador de 24 anos, agradecendo "a confiança" que o clube, que lutará pela permanência, depositou nele.

O diretor desportivo do Huesca desfez-se em elogios ao português, "um central contundente, bom no jogo aéreo e que sai bem com a bola". Emilio Vega agradeceu a Semedo por ter aceitado jogar no clube da província de Aragão: "Ao nível do trato pessoal, descobrimos um miúdo jovem, tímido, que chegou aqui com muita 'fome'. Aqui sabe que será feliz porque todos faremos o possível para que assim seja e para que tenha um rendimento excecional."

Ler mais

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.