Premium Os ofícios de Joana Vasconcelos em Veneza

A artista portuguesa é uma das participantes da conferência Homo Faber, que decorre de 14 a 30 de setembro em Veneza. Organizado pela Michelangelo Foundation, conta com artesãos e designers de excelência de toda a Europa e Portugal não é exceção.

A conferência de Joana Vasconcelos está agendada para dia 19, às 15.15, e tem como tema os tecidos "de todos os dias". A artista vai falar sobre o seu processo criativo de apropriação e recontextualização de objetos preexistentes a larga escala. A conferência Fabrics of Everyday Life decorre, tal como todo o programa do Homo Faber (consulte aqui), no convento de San Giorgio Maggiore, em Veneza.

A obra de Joana Vasconcelos é muito marcada pelos ofícios portugueses ligados aos tecidos e aos bordados. A artista resgatou as artes tradicionais e devolve-as, muitas vezes ampliadas, sob a forma de obras de arte. Neste verão, 35 peças mostram-se no Museu Guggenheim, em Bilbau, Espanha, na retrospetiva individual I'm Your Mirror, e a monumental Royal Valkyria está patente na Royal Academy of Arts, em Londres.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG