Premium "João Almeida será importante para o presente e o futuro do ciclismo"

O antigo ciclista espanhol e atual comentador do Eurosport aponta os favoritos e as principais dificuldades da Volta a Espanha, que começa nesta terça-feira. E, ao DN, fala sobre o ciclista português que está a brilhar no Giro de Itália.

A 75.ª edição da Volta a Espanha começa nesta terça-feira em Irún, no País Basco, precisamente no mesmo dia em que, em Itália, o Giro entra nos últimos e decisivos seis dias de prova, com o português João Almeida a defender a liderança, presa por 15 segundos. Alberto Contador, antigo ciclista vencedor de todas as grandes corridas internacionais e comentador da Vuelta para o Eurosport, olhou para o homem do momento com admiração e esperança, de tal forma que, ao DN, disse que o corredor português "é o presente e o futuro do ciclismo".

Contador, de 37 anos, assume que há um grande lote de favoritos a chegar com a camisola vermelha (símbolo do líder na Vuelta) a Madrid, no dia 8 de novembro, sobretudo devido ao contexto de pandemia, numa prova que se vai realizar em condições climatéricas mais adversas. Chris Froome, Primoz Roglic, Tom Dumoulin, Alejandro Valverde, Richard Carapaz, Marc Soler e Enric Mas, são os nomes que vão estar debaixo do olho por parte do antigo campeão espanhol.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG