Premium Quem são e o que prometem os oito candidatos à presidência do Sporting

Frederico Varandas, Fernando Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Dias Ferreira, João Benedito e Zeferino Boal querem ser presidente do clube de Alvalade. Eleições são a 8 de setembro.

Para já são oito. E, se todos forem a votos no dia 8 de setembro, o Sporting bate o recorde de candidaturas a um ato eleitoral no clube, depois das seis que foram a votos em 2011. Frederico Varandas, Fernando Pereira, Pedro Madeira Rodrigues, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Dias Ferreira, João Benedito e Zeferino Boal são os homens que aspiram a ser presidentes. Uns já formalizaram a candidatura, outros ainda o vão fazer. Mas será que vão todos até ao fim? Por esta altura todos garantem que sim.

Frederico Varandas deu o "tiro de partida" da corrida eleitoral, a 26 de junho, depois de Bruno de Carvalho ter sido destituído em assembleia geral. Apesar disso, o ex-líder e o seu antigo braço-direito (Carlos Vieira) apresentaram-se para ir a votos, mesmo estando sob alçada disciplinar, mas só o poderão fazer se forem inocentados pela comissão de fiscalização.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.