Premium Nandinho recorda jogo no Alverca: "Estive para não jogar e marquei três golos ao Sporting"

Antigo extremo foi decisivo numa vitória dos ribatejanos sobre o Sporting em abril de 1999 e recorda ao DN o dia em que vestiu a pele de herói. Os dois clubes defrontam-se nesta quinta-feira na Taça de Portugal.

Marcar um hat trick ao Sporting é um feito de que poucos futebolistas se podem gabar. No caso de Nandinho, era altamente improvável, pois a sua utilização esteve em dúvida até à hora do jogo e porque nem antes nem depois dessa mágica tarde de 17 de abril de 1999 voltou a marcar três golos num jogo oficial. Fê-lo ao serviço do Alverca, que nesta quinta-feira (20.45) vai reeditar os renhidos duelos com os leões em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Passados mais de 20 anos, esse dia mantém-se fresco na memória do atacante que despontou no Salgueiros e que na altura estava emprestado aos ribatejanos pelo... Benfica. "Não é todos os dias que se marca um hat trick. Até foi o único hat trick que marquei a nível profissional... logo contra um grande, num momento difícil para nós, que lutávamos para não descer de divisão. É claro que não me esqueço desse dia", começou por dizer ao DN.

Ler mais

Exclusivos