Premium HalleLuka. O fenómeno esloveno que está a conquistar a NBA

Aos 19 anos, e depois de ganhar tudo o que havia para ganhar na Europa, Luka Doncic já brilha na mais importante liga de basquetebol do mundo.

No dia 8 de dezembro, os Dallas Mavericks recebiam os Houston Rockets para mais um episódio de uma velha rivalidade do Texas na NBA e tinham uma pequena surpresa reservada. Durante um timeout ainda na primeira parte, dois produtores do site The Ringer, Isaac Lee e Jason Gallagher, entraram no court para cantar uma versão da célebre Hallelujah, de Leonard Cohen.

HalleLuka - assim se chama a versão (que pode ver no final deste texto) - é a celebração de um fenómeno que está a conquistar a NBA: Luka Doncic, o adolescente esloveno que se mudou para a principal liga de basquetebol do mundo depois de ter feito história na Europa.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.