Exclusivo "Nunca esquecerei Missandei de 'A Guerra dos Tronos', mas Maya também é um grande desafio"
Aos 10 anos, Nathalie Emmanuel subiu aos palcos de Nova Iorque na peça O Rei Leão, mas foi ao interpretar Missandei n'A Guerra dos Tronos que se deu a conhecer globalmente. Agora, regressa na série que é uma espécie de continuação do filme Quatro Casamentos e Um Funeral.'

A atriz Nathalie Emmanuel
© DR
Já esteve em Portugal? Não, diz rapidamente a atriz Nathalie Emmanuel ao iniciar a entrevista. Segundos depois, como se tivesse dito a deixa errada, corrige: "Não é verdade, acho que estive na Comic Con durante um dia inteiro." É verdade, esteve na edição de 2015, quando ainda não era a estrela tão global em que a sua personagem Missandei, em A Guerra dos Tronos, a transformou durante as temporadas de 2013 a 2019, um papel muito elogiado mas a que o guião deu um fim triste - foi decapitada - e muito contestado pelos milhões de fãs da série baseada na saga de George R.R. Martin.
Agora regressa aos ecrãs de todo o mundo ao protagonizar a sequela do filme Quatro Casamentos e Um Funeral que se estreia em Portugal no dia 19, no canal AMC. Tem direito ao papel principal, o de Maya, que é uma espécie de Hugh Grant em versão feminina. E tal como o ator fazia em 1991, começa o primeiro episódio com um palavrão: "Fuck!" Por isso, pergunta-se-lhe se não foi muito fácil decorar as primeiras quinze falas, afinal apenas repete esse "fuck" nos minutos iniciais da série, enquanto sai da cama para fugir à chegada da mulher do homem com quem esteve nessa noite numa relação extraconjugal. "É verdade, não era difícil decorar essa minha entrada no primeiro episódio", refere, enquanto se ri.