Facebook com tantas falhas porquê? É segredo, mas há teorias

Depois de ter ficado em baixo durante tempo recorde, em março, o Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a ter problemas neste fim de semana. Quais os motivos para tantas falhas? Ao contrário do que aconteceu no passado, Facebook não explica mas mudanças profundas recentes podem ser as responsáveis.

Quando o Facebook e as suas empresas associadas ficam em baixo é notícia mundial e um tema que afeta 2,5 mil milhões de utilizadores (existem 4,3 mil milhões de utilizadores com internet) e vários milhões de anunciantes. Este fim de semana, apenas um mês depois do maior apagão da principal rede social do planeta, o Facebook (tal como o Instagram e WhatsApp, que lhe pertencem) voltou a estar em baixo. Desta vez pouco mais de duas horas. Para a maioria, todos os serviços ficaram inoperacionais, tal como há um mês.

O conteúdo Porque é que Facebook e companhia têm tido tantas falhas? É segredo, mas há teorias aparece primeiro em DN Insider.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Opinião

Os aspirantes a populistas

O medo do populismo é tão grande que, hoje em dia, qualquer frase, ato ou omissão rapidamente são associados a este bicho-papão. E é, de facto, um bicho-papão, mas nem tudo ou todos aqueles a quem chamamos de populistas o são de facto. Pelo menos, na verdadeira aceção da palavra. Na semana em que celebramos 45 anos de democracia em Portugal, talvez seja importante separarmos o trigo do joio. E percebermos que há políticos com quem podemos concordar mais ou menos e outros que não passam de reles cópias dos principais populistas mundiais, que, num fenómeno de mimetismo - e de muito oportunismo -, procuram ocupar um espaço que acreditam estar vago entre o eleitorado português.