Facebook com tantas falhas porquê? É segredo, mas há teorias

Depois de ter ficado em baixo durante tempo recorde, em março, o Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a ter problemas neste fim de semana. Quais os motivos para tantas falhas? Ao contrário do que aconteceu no passado, Facebook não explica mas mudanças profundas recentes podem ser as responsáveis.

Quando o Facebook e as suas empresas associadas ficam em baixo é notícia mundial e um tema que afeta 2,5 mil milhões de utilizadores (existem 4,3 mil milhões de utilizadores com internet) e vários milhões de anunciantes. Este fim de semana, apenas um mês depois do maior apagão da principal rede social do planeta, o Facebook (tal como o Instagram e WhatsApp, que lhe pertencem) voltou a estar em baixo. Desta vez pouco mais de duas horas. Para a maioria, todos os serviços ficaram inoperacionais, tal como há um mês.

O conteúdo Porque é que Facebook e companhia têm tido tantas falhas? É segredo, mas há teorias aparece primeiro em DN Insider.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.