Exclusivo Sofia Escobar protagoniza "O Médico" em Madrid

Para a voz portuguesa, Sofia Escobar, o musical que vai protagonizar em Madrid pode ser uma inspiração para se arriscar a fazer uma produção original em português. "O Médico era um sonho que tinha", confessa.

Sofia Escobar (Guimarães, 1984) sente que está perante o papel da sua vida porque passará a ser a primeira Mary Cullen da história dos musicais. Depois de interpretar Maria em West Side Story e a Christine Daaé em O Fantasma da Ópera, a atriz e cantora portuguesa cumpre o seu sonho de criar uma personagem de raiz no musical O Médico, baseado no romance de Noah Gordon, que se estreia nesta quarta-feira no Teatro Nuevo Apolo de Madrid.

A produção espanhola nasce da vontade do compositor e diretor musical Iván Macias. Foi ele quem emocionou o escritor norte-americano quando ouviu as suas músicas e percebeu que estava a escutar o seu livro. Sofia Escobar não tem dúvidas do sucesso que irá ter este musical e espera, um dia, que Portugal também arrisque para apresentar ao mundo uma produção própria.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG