Exclusivo Cavani na rota das maiores estrelas que pisaram os relvados portugueses

Numa altura em que o Benfica espera por uma resposta do goleador uruguaio, o DN lembra outras seis estrelas mundiais que jogaram em Portugal no final de carreira.

Edinson Cavani está na calha para ser a próxima grande estrela do futebol mundial a chegar a Portugal. Um acontecimento raro e que, por isso mesmo, faz que o goleador uruguaio esteja no topo das notícias há quase um mês. Se o internacional uruguaio de 33 anos vai, afinal, vestir a camisola do Benfica, é algo que à hora do fecho desta edição ainda não era certo.

Cavani foi contratado em 2013 pelo PSG, onde em sete temporadas se tornou o melhor marcador da história do clube com 200 golos. Há dois anos, no Mundial da Rússia, foi um pesadelo para a seleção nacional ao marcar os dois golos com que o Uruguai eliminou a equipa das quinas. Se assinar pelo Benfica, chegará a Portugal com um estatuto só comparável a um leque restrito de estrangeiros como os guarda-redes Iker Casillas, Peter Schmeichel, Júlio César e Preud"Homme, do médio Pablo Aimar e do avançado Salïf Keita.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG