Premium Uma bíblia para os tempos modernos: "Como Sobreviver a Um Filho da P*ta"

Sabe aqueles idiotas que arruínam o seu dia, humilham os seus colegas ou têm comportamentos abusivos? Pois bem, o livro Como Sobreviver a Um Filho da P*ta (ed. Vogais, julho 2018) foi escrito para aprender a livrar-se deles.

Robert I. Sutton diz-se inundado ao longo da sua vida sempre pela mesma questão: como sobreviver a um filho da p*ta? A pergunta, diz, surgiu depois de ter escrito The No Asshole Rule, em 2007. O professor da Universidade de Stanford e autor de vários livros de Gestão achou que a sua vida não iria mudar em nada depois de lançar a obra. Enganou-se. Vendeu mais que qualquer outro dos seus livros, feriu suscetibilidades, passou a ser conhecido como «o tipo do idiota» e recebeu vários e-mails e contactos através das redes sociais sobre o tema.

Agora, depois do enorme feedback que recebeu, reuniu estratégias e dicas para lidar com os tais (os idiotas, leia-se). «O resultado é Como Sobreviver a Um Filho da P*ta, que disponibiliza os melhores conselhos que consegui reunir sobre a mais acertada forma de lidar com pessoas que fazem os outros sentir-se angustiados, rebaixados, desrespeitados ou vazios. Concentro-me no espaço de trabalho. Contudo, as lições aqui apresentadas são pertinentes para voluntários em organizações sem fins lucrativos e em escolas; para idiotas em igrejas, templos e mesquitas; e para comportamentos incorretos em espaços públicos como o metro, aeroportos, centros comerciais e recintos desportivos», pode ler-se no livro.

Ler mais

Exclusivos