Premium Poster de King Kong da coleção do guitarrista dos Metallica em leilão online

É um dos pontos altos do leilão de Posters de Cinema que a Sotheby's promove, online, a 28 de agosto: um poster de King Kong pertencente à reputada coleção de Kirk Hammett. Mas há muito mais neste leilão, tão apetecível para os fãs da sétima arte, em que até ao último minuto é possível licitar.

Tem uma base de licitação de 44 mil euros e é uma das peças mais caras do leilão de Posters de Cinema. Trata-se de um cartaz sueco do filme King Kong, de 1933, considerado «excecionalmente raro» e em «excelentes condições», nota a Sotheby's. Segundo a leiloeira, este poster pertence à coleção de Kirk Hammett, o guitarrista dos Metallica e «ávido colecionador de posters de terror».

Kirk Hammett começou a sua coleção em 1987, guardando posters de êxitos do cinema de terror, como A Noite dos Mortos-Vivos, mas foi quando comprou um original de A Noiva de Frankenstein, que se tornou fã desta forma de arte: «Quando chegou a minha casa, foi um momento de viragem porque era muito fixe - o grafismo, o cheiro, a patine da idade», disse em entrevista à Rolling Stone , há cerca de um ano.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG