Premium Engenheiro da Google: "Resolvemos a maioria dos problemas de wi-fi"

A empresa norte-americana lança agora em Portugal o novo Google Wi-Fi e falámos com Alex King, engenheiro de software, sobre as promessas do aparelho para as casas portuguesas.

É um dos problemas mais comuns nas casas do mundo inteiro: falhas no wi-fi. Numa casa de pessoas que gostam de estar ligadas à internet, é uma das coisas mais frustrantes não conseguir ver as redes sociais no smartphone numa zona da casa com pior cobertura; ou simplesmente ter a internet demasiado lenta a certa altura o que prejudica o streaming no YouTube ou Netflix, o trabalho no computador.

Alex King foi um dos membros da equipa da Google determinada em acabar com os problemas de wi-fi nas residências. Falámos com ele através da aplicação de conversação da Google, Hangouts, em que Alex nos explicou o seu trabalho dos últimos três anos. "Passámos três anos a tentar analisar os comportamentos e os motivos das falhas do wi-fi na maioria das casas. O resultado? A sua equipa percebeu que muitas pessoas escondem os seus routers por serem feios ou terem antenas que não são muito práticas."

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.