Aconteceu em 2015 - Há cinco anos, milhões juntaram-se em Paris contra o terrorismo

No dia 11 de janeiro de 2015, uma grande manifestação fez de Paris a capital do mundo e da luta contra o terrorismo, três dias depois do ataque ao jornal Charlie Hebdo.

A 7 de janeiro de 2015, o ataque ao jornal satírico Charlie Hebdo chocou o mundo. A morte brutal de 12 pessoas e o golpe sem misericórdia na liberdade de expressão levaram à indignação e depois à solidariedade e depois à mobilização de gente em todo o mundo para a manifestação e a luta contra o terrorismo. "Je Suis Charlie". Todos (ou quase) foram Charlie naqueles dias.

A 11 de janeiro, em Paris, mais de três milhões de pessoas marcharam da Place de La République à Place de La Nation gritando: "Terrorista, estás feito, a França está na rua" ("Terroriste, t'es foutu, la France est dans la rue"). François Hollande, o então presidente, esteve lá, de braço dado com os 44 chefes de Estado e de governo de todo o mundo que se lhe juntaram, para mostrar o seu apoio. O DN também esteve e fez primeira página dessa grande manifestação, no dia seguinte, a 12 de janeiro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG