Premium Aconteceu em 1925 - Começava um dos mais populares circuitos hípicos do país

Organizada pelo Diário de Notícias, a volta a Portugal a cavalo foi muito popular devido à rivalidade entre um militar e um civil. Do Minho ao Algarve, houve multidões a acompanhar. Abriu caminho à Volta a Portugal em bicicleta, dois anos mais tarde.

No dia 10 de outubro de 1025, o Circuito Hípico de Portugal tinha o seu arranque e ganhava o destaque principal na primeira página do Diário de Notícias. O jornal organizou o evento que consistia numa volta a Portugal a cavalo, com a primeira etapa a ligar Lisboa a Setúbal. A prova iria tornar-se muito popular com a população a vibrar com a rivalidade entre o capitão Rogério Tavares e o civil José Tanganho. À passagem dos cavaleiros, milhares de pessoas acorriam às ruas, com aplausos aos competidores.

Esta prova foi muito importante, a vários níveis. O mapa deste circuito será, dois anos mais tarde, a referência principal para o desenho da primeira Volta a Portugal em bicicleta, também organizada pelo Diário de Notícias e pelo jornal Os Sports.

Ler mais

Exclusivos