FC Porto e Sporting fintaram os problemas e imitaram o líder Benfica

Os dragões foram ao Bessa vencer o dérbi com o Boavista por 1-0 graças a um golo de Alex Telles. Os leões sofreram até conseguir marcar dois golos, por Vietto, para vencer o Belenenses SAD.

O FC Porto e o Sporting não vacilaram neste domingo no fecho da jornada 11 e conseguiram garantir os três pontos, mantendo as distâncias para o líder Benfica, que na véspera tinha vencido o Santa Clara, nos Açores.

Os dragões tinha um jogo de alto risco com o Boavista, um dérbi que já não tem o impacto de outros tempos mas que poderia causar mossa na equipa de Sérgio Conceição, que vinha de uma semana conturbada com uma derrota europeia e problemas disciplinares que afastaram quatro jogadores da convocatória, três deles habituais titulares (Marchesín, Uribe e Luis Díaz).

A resposta foi dada em campo com um golo madrugador de Alex Telles e um controlo absoluto do FC Porto, que segurou a vantagem de 1-0 até ao final.

Em Alvalade, o Sporting voltou a mostrar grandes dificuldades para vencer o Belenenses SAD, uma equipa organizada, atrevida e que dominou grande parte do jogo. A equipa de Jorge Silas passou demasiado tempo mergulhada em equívocos táticos, até que lá surgiu o argentino Luciano Vietto a fazer dois golos com que os leões despacharam os azuis por 2-0.

Com estes resultados, o FC Porto libertou-se do Famalicão, no segundo lugar, e mantém-se a dois pontos do primeiro, enquanto o Sporting continua no quarto lugar, a dez pontos do Benfica, mas recuperou terreno para os famalicenses, que estão agora a quatro pontos de distância.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG