Aconteceu em 2008 - Quando Alcochete era o local escolhido para o novo aeroporto

Em 2008, Cavaco Silva foi apontado como tendo sido decisivo para a escolha do campo de tiro de Alcochete pelo governo de José Sócrates para a construção do novo aeroporto.

Existia em 2008 uma discussão sobre a localização do novo aeroporto em Portugal, que ainda hoje está viva apesar da mudança de terrenos para o construir. Em 10 de janeiro desse ano, o governo de José Sócrates anunciava que seria em Alcochete, preterindo a Ota, uma alternativa que chegou a estar na primeira linha. O Diário de Notícias noticiava como manchete na edição de 11 de janeiro que Cavaco Silva foi decisivo para a opção pela margem sul.

O DN explicava que o então Presidente da República se tinha empenhado pessoalmente pela escolha de Alcochete. O local previsto era o campo de tiro e Cavaco Silva terá contribuído para a libertação dos terrenos da Força Aérea. Cavaco nunca tinha visto com bons olhos a opção da Ota, no concelho de Alenquer. Como se sabe, a construção do aeroporto em Alcochete acabou por não ir avante. O atual governo aponta agora para o Montijo mas ainda há dúvidas se o projeto vai mesmo avançar naquele local.

A edição do DN tinha imagem principal o presidente da Venezuela Hugo Chávez, relatando que terá sido decisivo para a libertação de reféns pelas FARC colombianas.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG