Premium Independentistas vão a julgamento enquanto Puigdemont faz campanha pela Europa

Ex-presidente da Generalitat, que trocou Espanha pela Bélgica para evitar o processo judicial que agora começa em Madrid, tem viajado pela Europa em várias conferências pela defesa do independentismo catalão.

O Twitter e as conferências sobre o independentismo catalão por toda a Europa são o campo de batalha de Carles Puigdemont, o ex-presidente da Generalitat que se autoexilou na Bélgica para escapar ao processo judicial que agora começa em Espanha.

No banco dos réus sentam-se nove antigos membros do executivo de Puigdemont (seis deles estão detidos), incluindo o ex-vice-presidente Oriol Junqueras ou o antigo conselheiro de Assuntos Exteriores Raül Romeva, assim como a ex-presidente do Parlamento catalão Carme Forcadell e os dois líderes da sociedade civil, Jordi Sánchez (que era presidente da Assembleia Nacional Catalã) e Jordi Cuixart (presidente da Ómnium Cultural).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.