Os Fab Three de Liverpool: o arco Firmino e as flechas Salah e Mané
Premium

Liga dos Campeões

Os Fab Three de Liverpool: o arco Firmino e as flechas Salah e Mané

Um tridente ofensivo especial, cuja influência começa a notar-se mesmo quando o Liverpool não tem a bola, é a principal ameaça ao FC Porto num duelo que reaviva dolorosas memórias para o dragão.

Na cidade que projetou para a imortalidade os nomes de Ringo, George, John e Paul, o ritmo mais popular hoje em dia é aquele que sai dos pés de Salah, Firmino e Mané, os Fab Three do ataque do Liverpool que volta a aparecer pelo caminho do FC Porto na Liga dos Campeões, um ano e pouco depois de ter destroçado as ilusões europeias do dragão nesta mesma competição, na época passada.

Naquela altura, o letal trio ofensivo do Liverpool fez gato-sapato da melhor equipa portuguesa - que seria campeã nacional no final da temporada com a melhor defesa e o melhor ataque. Mané fez três golos, Salah um e Firmino outro na goleada dos reds por 5-0 no Dragão. Essa primeira mão dos oitavos-
-de-final da Champions passada é uma memória ainda fresca, resgatada assim que o sorteio destes quartos-de-final voltou a colocar os homens de Jürgen Klopp no caminho da equipa do FC Porto. E o terror espalhado por aqueles três nomes nas defesas contrárias anuncia-se mais uma vez como a principal ameaça às aspirações dos portistas em chegar mais longe na prova.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG