Premium Mundial 2019 marca um ponto de viragem no futebol feminino

Os Estados Unidos venceram a Holanda na final do torneio realizado. Mais do que o quarto título mundial das americanas, este torneio mostrou que as mulheres também podem dar cartas no futebol. E a FIFA já se prepara para a mudança...

Caiu o pano sobre aquele que já é considerado o melhor Campeonato do Mundo feminino de sempre. Os Estados Unidos conquistaram o título pela quarta vez em oito edições, depois de uma final com a Holanda, atual campeã da Europa. Mas o que mais importante fica deste torneio realizado em França é uma espécie de ponto de viragem para a afirmação definitiva das mulheres no futebol.

"Há um antes e um depois do Mundial 2019", afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA, numa conferência de imprensa de balanço da competição, orgulhoso porque desta vez os jogos chegaram a mais gente, quer através das transmissões televisivas quer pela presença das pessoas nos estádios franceses. "Muita gente assistiu pela primeira vez a jogos de futebol feminino", garantiu o dirigente do organismo que tutela a modalidade a nível mundial.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG