Premium Lisboa. Esquadra de Turismo da PSP é a que tem mais denúncias de crimes

No mapa de esquadras da polícia na capital, as localizadas em zonas turísticas são as que recebem mais queixas. António Nunes, do OSCOT, diz que pode estar a faltar "policiamento de proximidade e preventivo". Veja aqui as queixas em cada uma das esquadras de Lisboa

Numa altura em que está em cima da mesa a reorganização do dispositivo operacional da PSP em Lisboa, olhando para a realidade criminal da cidade, há uma conclusão que salta à vista: nas esquadras localizadas junto a zonas de maior fluxo turístico foi denunciado o maior número de crimes.

Segundo dados oficiais da Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) relativos a um período de quatro anos (entre 2015 e 2018), a Esquadra de Turismo de Lisboa, nos Restauradores - especializada no atendimento aos turistas estrangeiros -, destaca-se, a grande distância de outras, na quantidade de queixas registadas: em 2018 foram 5994, bem longe das 1728 da Esquadra da Folgosa (Martim Moniz), localizada igualmente numa zona turística. Veja a infografia completa mais abaixo.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG