Lei do pontapé de baliza vai sofrer alterações significativas.
Exclusivo

futebol

As alterações nas leis de jogo que vão mudar o futebol na próxima época

Cartões para treinadores e elementos no banco, pontapé de baliza sem a bola ter de sair da área e barreiras nos livres sem jogadores atacantes infiltrados a partir de 1 de junho.

As leis de jogo vão sofrer várias alterações revolucionárias a partir da próxima época e já há treinadores com dores de cabeça. Preocupado em tornar o jogo mais dinâmico, o International Board decidiu a 2 de março, por exemplo, incluir a amostragem de cartões a treinadores e outros elementos do banco, retirar a obrigação de a bola sair da área no pontapé de baliza e proibir a presença de jogadores atacantes a menos de um metro das barreiras aquando da marcação de livres.

As mudanças promovidas pela entidade responsável pela elaboração das leis de jogo, fundada em 1886 pelas federações nacionais de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte ainda antes de se sonhar com a existência da FIFA, vão "dar mais fluidez e mais justiça ao jogo" e, por outro lado, eliminar "situações que criam algumas dúvidas e conflitos", acredita o antigo árbitro de primeira categoria Elmano Santos, em conversa com o DN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG