Rival do LinkedIn cria mais cem empregos no Porto até 2021.

Rede social de trabalho alemã procura segundo escritório em Matosinhos, que deverá ser inaugurado no segundo semestre.
Publicado a
Atualizado a

A rede social de trabalho Xing vai duplicar a sua equipa em Portugal até 2021. A plataforma tecnológica alemã vai criar mais cem empregos na Cidade Invicta ao longo dos próximos dois anos e já está à procura de um segundo escritório na cidade de Matosinhos, anunciou ontem a empresa. O distrito do Porto, desta forma, reforça-se como um dos principais destinos do investimento tecnológico de empresas em Portugal.

"Temos neste momento mais de cem pessoas neste edifício, que já atingiu a capacidade máxima. Já estamos à procura de um novo escritório perto daqui e acreditamos que Matosinhos tem espaço suficiente para nós. Queremos chegar aos 200 trabalhadores no Porto", adiantou Thomas Vollmoeller, presidente executivo da empresa, ao DN/Dinheiro Vivo.

A empresa inaugurou ontem o primeiro escritório próprio em Matosinhos, após a transformação de um antigo armazém. A plataforma alemã chegou há ano e meio a Portugal, começando por ocupar, provisoriamente, com uma equipa de 20 pessoas, as instalações do UPTEC (Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto). No final do ano passado, já havia 80 trabalhadores nestas instalações, o que levou à opção por um espaço próprio em Matosinhos.

O distrito do Porto foi escolhido pela plataforma alemã pela "proximidade a três universidades de engenharia [Porto, Aveiro e Braga], talento de qualidade e uma grande ligação cultural com a nossa empresa. Tudo se encaixou na perfeição para abrirmos um espaço nesta cidade", justificou Thomas Vollmoeller.

Além do desenvolvimento tecnológico da Xing, a equipa do Porto trabalha com mais duas empresas ligadas a esta plataforma: a Internations, uma solução de apoio aos expatriados que chegam de outros continentes, e a Kununu, uma plataforma para avaliar os locais de trabalho.

A Xing foi fundada em 2003 e transformou-se na rede social de trabalho de referência da Alemanha. Conta com mais de 15 milhões de utilizadores no país natal, na Áustria e na Suíça, ultrapassando, nestes locais, a maior plataforma deste setor, o LinkedIn, que foi comprado pela Microsoft em 2016. Ao todo, conta com mais de 1500 funcionários, que estão espalhados por escritórios em Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça e Estados Unidos.

A plataforma alemã junta-se a empresas como a Natixis, HostelWorld, Vestas e Euronext, que nos últimos anos escolheram o distrito do Porto para abrirem centros tecnológicos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt