Exclusivo Sonae quer encaixar até 360 milhões com entrada em bolsa do negócio de retalho

A Sonae vai avançar com a oferta pública de venda do negócio de retalho. A nova cotada disputará um lugar nas dez mais valiosas da bolsa portuguesa.

A Sonae quer encaixar entre 304 milhões e 359 milhões de euros com a venda de parte do capital da sua unidade de retalho, que inclui o Continente e a Wells. A empresa avançou com a oferta pública de venda da Sonae MC, que arranca já na próxima segunda-feira. O intervalo do preço das ações da empresa é entre 1,40 e 1,65 euros. E o grupo da Maia pretende dispersar no mercado 21,74% do capital da empresa.

A estes valores, a Sonae MC ficaria com um valor de mercado entre 1,4 mil milhões e 1,65 mil milhões de euros. Lutaria com empresas como a REN e a Corticeira Amorim por um lugar na lista das dez cotadas mais valiosas da bolsa portuguesa. A empresa de redes de energia é avaliada pelo mercado em 1,59 mil milhões de euros, fechando o top 10 das maiores capitalizações bolsistas nacionais. A corticeira vale 1,48 mil milhões. E a unidade da Sonae que vai agora para bolsa terá um valor pouco abaixo da própria casa-mãe, que vale 1,72 mil milhões.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG