Exclusivo Aconteceu em 1983  - Papa João Paulo II faz escala em Lisboa

Papa de passagem por Portugal antes de visitar a América Central, noticiava o Diário de Notícias a 3 de março de 1983

João Paulo II visitou pela primeira vez Portugal em 1982 e regressou ao país mais duas vezes, em 1991 e 2000, sempre com Fátima no centro das atenções. No entanto, em março de 1983 teve uma curta passagem por Lisboa, numa escala antes de seguir viagem para a América Central, durante a qual teve tempo para ser recebido pelo Presidente da República, António Ramalho Eanes, assim como pelo cardeal-patriarca, pelo presidente da Assembleia da República e outras individualidades.

"Coragem João Paulo! Grito de solidariedade de milhares de jovens. O Papa exortou todos a elevarem preces durante a sua viagem à América Central", podia ler-se na chamada de primeira página do Diário de Notícias datado de 3 de março de 1983.
""Com particular afeto exortou a Igreja que está em Portugal a elevar a Deus preces instantes, da união com o Papa, especialmente durante esta viagem pastoral pelo triunfo do amor, da concórdia e da paz nos espíritos, paz entre os homens e paz entre os povos", declarou ontem João Paulo II na alocução que dirigiu aos portugueses à sua passagem por Lisboa, a caminho da sua visita aos países da América Central", escrevia o DN na altura.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG