Henrik, Jakob e Filip, os três irmãos atletas que colocaram a Noruega no mapa das provas de meio-fundo.
Premium

Europeus de pista coberta

O conto de fadas dos Ingebrigtsen. Três irmãos, três campeões e treinados pelo pai

Henrik, Filip e Jakob tornaram a Noruega uma potência do meio-fundo, com títulos em distâncias dos 1500 aos 5000 metros. Treinados pelo pai vão estar em ação nesta semana nos Europeus de Pista Coberta e correr juntos os 3000 metros. A popularidade é tanta que têm um reality show na TV norueguesa.

Três irmãos, três campeões da Europa nas provas de atletismo de meio-fundo com a particularidade de serem treinados pelo pai. Na família de sete irmãos há mais dois descendentes que estão a dar os primeiros passos na modalidade. São o mais recente fenómeno do mundo do atletismo e a partir desta sexta-feira, nos Europeus de Pista Coberta que se realizam em Glasgow, na Escócia, vão estar de novo a centrar as atenções. Henrik, 28 anos, Filip, 25, e Jakob, 18, são três irmãos noruegueses que formam o clã Ingebrigtsen e que estão a revolucionar as provas de meio fundo na Europa. Treinados por Gjert, o pai, transformaram-se num caso sério, sobretudo o mais novo, que já começa a dar luta aos atletas africanos.

Neste mês, Jakob estabeleceu um novo recorde mundial na categoria de juniores, ao correr os 1500 metros em 3.36,02 minutos, batendo a marca do etíope Samuel Tefera, que uma semana antes tinha pulverizado o tempo do marroquino Hicham El Guerrouj. Nesta mesma prova, disputada em Dusseldorf, na Alemanha, o irmão Filip fechou o pódio com 3.38,62 minutos.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG