Premium A nova vida de Wendel: de quase proscrito a jóquer de Keiser no Sporting

O brasileiro de 21 anos ganhou um novo protagonismo com a chegada do treinador Marcel Keiser a Alvalade. André Cruz e Edmilson, canarinhos que jogaram em Alvalade, dizem maravilhas do médio e já o apontam à seleção brasileira.

De quase proscrito com Jorge Jesus (na época passada) e José Peseiro (no início desta temporada), o brasileiro Wendel, 21 anos, ganhou uma nova vida com a chegada de Marcel Keiser ao Sporting e está a assumir um papel de destaque no xadrez leonino. Nos dois jogos sob o comando do treinador holandês, o ex-jogador do Fluminense foi titular. E se já tinha dado nas vistas diante do Lusitano de Vildemoinhos, na Taça, encheu o campo na quinta-feira diante do Qarabag (Liga Europa), com três assistências para golo na goleada por 6-1.

No Brasil, pelo Fluminense, onde foi lançado pelo técnico Abel Braga, Wendel jogava quase sempre como número 8. Mas com Marcel Keizer tem alinhado um pouco mais adiantado no terreno, na posição 10, curiosamente onde José Peseiro o utilizou nos dois únicos jogos em que lhe concedeu oportunidades.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG