Exclusivo Aconteceu em 1969 - Simone recebida em euforia após Festival da Eurovisão

"Simone de Oliveira regressou a Lisboa. Se obtivesse 18 votos a receção não teria sido melhor! Milhares de pessoas invadiram a estação de Santa Apolónia", podia ler-se na edição de 1 de abril de 1969 do DN

Embora não tivesse ido além do 15.º e penúltimo lugar no Festival da Eurovisão, Simone de Oliveira foi recebida em euforia na chegada a Portugal. "Simone de Oliveira regressou a Lisboa. Se obtivesse 18 votos a receção não teria sido melhor! Milhares de pessoas invadiram a estação de Santa Apolónia", podia ler-se na edição de 1 de abril de 1969 do Diário de Notícias.

Apesar das enormes expectativas em torno de Desfolhada, o resultado acabou por não ser o esperado, numa edição em que o método de votação deu muito que falar. "Alguns milhares de pessoas deslocaram-se, ontem à tarde, à estação de Santa Apolónia, a fim de receberem Simone, que regressava de Madrid, e expressarem à nossa representante no eurofestival como haviam sentido a injustiça da classificação da canção portuguesa. E Simone, que já noutras estações do percurso recebera testemunhos de simpatia, acenava, feliz e sorridente, para a multidão, ainda sem se aperceber da grandiosidade da manifestação", escreveu o DN, acerca da receção a uma cantora que em 1965 já tinha estado presente no Festival da Eurovisão, com a canção Sol de Inverno.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG