CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo. Foto: Filipe Amorim / Global Imagens
CEO da Altice Portugal, Ana Figueiredo. Foto: Filipe Amorim / Global Imagens

Receitas da Altice Portugal sobem 4,5% para 2,05 mil milhões de euros até setembro

Dona da Meo registou uma quebra no negócio da Altice Labs, mas continuou a reportar crescimentos na faturação global.
Publicado a
Atualizado a

As receitas totais da Altice Portugal cresceram 4,5% no acumulado dos primeiros nove meses do ano, para 2049 milhões de euros, anunciou a empresa de telecomunicações esta quarta-feira.

Em comunicado, a dona da Meo revela que o lucro antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subiu 4,5%, para 763 milhões de euros, "beneficiando dos aumentos de 5,9% no segmento consumo e de 5,8% no segmento de serviços empresariais, este último excluindo o contributo global da Altice Labs" durante o terceiro trimestre.

A "diminuição de vendas de equipamentos e hardware para outras geografias por parte da Altice Labs" representaria uma penalização de -2,4% nas receitas totais. Ainda assim, a empresa liderada por Ana Figueiredo considera que os números revelam "a solidez da performance dos serviços core de telecomunicações e diversificação de portefólio, em especial no negócio de energia".

A empresa diz ter registado um "desempenho operacional robusto e positivo em todos os segmentos", com a base total de RGU's, número de serviços fixos e móveis "a crescer, fixando-se em 14 milhões". "O mesmo aconteceu com o total de clientes únicos do segmento consumo, que atingiu 1,7 milhões", lê-se.

Nos serviços fixos, o número de serviços assegurados ascendia a seis milhões, enquanto a base de clientes do serviço de televisão por subscrição e conectividade cresceu 2,7% e 3%, respetivamente, para 1,9 milhões em ambos os casos. No móvel, no final de setembro, a base de clientes pós-pagos atingiu a barreira dos 5,3 milhões (+33 mil clientes face ao segundo trimestre).

As receitas do segmento consumo ascenderam a 361 milhões de euros, enquanto as receitas do segmento empresarial totalizou 343 milhões de euros, no final de setembro.

A dona da Meo diz servir 6,5 milhões de residências com fibra ótica e ter uma cobertura de 95,8% no 5G.

O investimento, medido pelo indicador capex, diminuiu 12,7% para 293 milhões de euros.

[Nota: Após a publicação do artigo, a Altice corrigiu o valor relativo ao crescimento percentual das receitas. Inicialmente indicavam no comunicado que as receitas cresceram 4,6%, mas o valor correto é 4,5%.]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt