Prio compra 55 postos de abastecimento da rede Q8
José Carmo / Global Imagens

Prio compra 55 postos de abastecimento da rede Q8

A Prio adiantou que, com esta aquisição, passa a operar mais de 300 estações de serviço no país.
Publicado a
Atualizado a

A Prio concluiu a compra de 55 postos de abastecimento da rede Q8 em Portugal, incorporando as equipas da Companhia Portuguesa de Comércio de Produtos Combustíveis, empresa do Grupo Vapo que geria as posições naquela rede. O valor do negócio não foi divulgado.

Em comunicado, a Prio adiantou que, com esta aquisição, passa a operar mais de 300 estações de serviço no país e que "não estão previstas alterações de estrutura relevantes".

O Grupo Vapo, fundado em 2009 e com sede em Guimarães, tinha há 10 anos a representação, em exclusivo, da Q8 para Portugal, uma marca da Kuwait Petroleum Internacional (KPI).

"Com a conclusão do negócio com o Grupo Prio, o Grupo Vapo foca-se agora no reposicionamento da sua atividade", indicou em comunicado.

A Q8, por outro lado, reforça ao DN que a Disa-Prio não comprou a rede Q8 à Kuwait Petroleum International, detentora da marca, mas adquiriu "as ações/participações do Grupo Vapo, que é proprietário de várias estações de serviço que operam sob a marca Q8 ao abrigo de um contrato de fornecimento e franchising". E sublinha "que a rede Q8 e a marca Q8 continuam presentes em Portugal através de várias estações de serviço que decidiram manter-se sob a insígnia Q8 e fornecidas com os seus produtos".

Além disso, reforça a empresa, "a Q8 mantém os seus planos de expansão claros e evidentes em Portugal, tanto no setor retail e nas estações de serviço, como nas restantes atividades, pelo que a sua presença no mercado de hidrocarbonetos português não só não irá diminuir, como será significativamente reforçada".

Notícia atualizada com informação da Q8 sobre este negócio

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt