Preços na produção Industrial registam quebra de 0,2% na zona euro.
Preços na produção Industrial registam quebra de 0,2% na zona euro.D.R.

Preços na produção industrial recuam em setembro na zona euro e avançam na UE

De acordo com os dados do serviço estatístico europeu, na comparação com agosto, o indicador diminuiu 0,1% na área do euro e Portugal apresentou o segundo maior recuo.
Publicado a
Atualizado a

Os preços na produção industrial baixaram, em setembro, 0,2% na zona euro e aumentaram 0,1% na União Europeia (UE) face ao mês homólogo, com Portugal a apresentar o segundo maior recuo, divulga esta quarta-feira, 5, o Eurostat.

De acordo com os dados do serviço estatístico europeu, na comparação com agosto, o indicador diminuiu 0,1% tanto na área do euro quanto no conjunto dos 27 Estados-membros.

Face a setembro de 2024, as maiores subidas dos preços na produção industrial registaram-se na Bulgária (9,1%), na Roménia (6,9%) e na Suécia (4,9%).

Os principais recuos homólogos, por outro lado, observaram-se no Luxemburgo (-4,4%), em Portugal (-3,7%) e na Irlanda (-2,8%).

Já na comparação com agosto, a Bulgária e a Finlândia (-0,7% cada) apresentaram as mais importantes quebras, seguindo-se Chipre, Hungria e Polónia (-0,5% cada) e Eslovénia e Espanha (-0,4% cada).

Em Portugal, o indicador teve um recuo mensal de 0,3%.

Preços na produção Industrial registam quebra de 0,2% na zona euro.
Produção industrial cresce 2% em setembro à boleia da energia

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt