Nuno Amado, membro da direção da associação Business Roundtable Portiugal e chairman do Millennium BCP.
Nuno Amado, membro da direção da associação Business Roundtable Portiugal e chairman do Millennium BCP.Gerardo Santos / Global Imagens

Nuno Amado: país precisa de estabilidade política, mas não de mais "estagnação"

O chairmain do Millennium bcp defendeu que é necessário governo e oposição fazerem "acordos amplos" para alterações estruturais que têm sido "barreiras ao desenvolvimento e bem estar dos portugueses".
Publicado a
Atualizado a

O chairman do Millennium bcp e vice-presidente da Business Roundtable Portugal (associação que inclui as 50 maiores empresas nacionais), Nuno Amado, defendeu ao DN que a “incerteza não é amiga do investimento e do crescimento”, mas ressalvou que não é apenas de estabilidade de que o país precisa.

A comentar a situação política saída das eleições legislativas, o banqueiro considerou que Portugal “precisa também de fazer reformas no enquadramento em que temos vivido ao longo de muitos anos”.

“Mais importante de saber já quem vota contra e quem se abstém nos próximos orçamentos é, havendo estabilidade governativa como seguramente vai existir, haver uma saudável mas intensa oposição democrática, em simultâneo com a capacidade para efetuar acordos amplos entre governo e oposição para alterar condicionantes estruturai que têm sido, há dezenas de anos, barreiras ao desenvolvimento e ao bem-estar dos Portugueses”, defendeu Nuno Amado.

“A capacidade de haver uma oposição ativa com a de ter convergências construtivas na revisão do sistema deve ser a prioridade", completou em declarações ao DN. "O voto popular também teve este sentido. O de mudança, o de fazer evoluir a nossa sociedade e não o de a manter estagnada”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt