Condomínio de luxo nasce nas margens do Sado em investimento de 16 milhões de euros
FOTO: DR

Condomínio de luxo nasce nas margens do Sado em investimento de 16 milhões de euros

Com tipologias entre o T0 e o T3, o FiniSal dispõe de apartamentos com preços entre os 230 mil euros e os 730 mil euros. O projeto residencial em Álcacer do Sal estará concluído em 2027.
Publicado a
Atualizado a

O convite é para desacelerar e submergir numa moldura pautada pela acalmia paisagística alentejana. Nas margens do Sado, onde os ponteiros do relógio freiam o movimento e o tempo passa mais devagar, irá nascer o FiniSal, um complexo residencial erguido sob o mote do slow living. A primeira pedra do empreendimento promovido pela Glowing e gerido pela Imolimit, cujo investimento ascende aos 16 milhões de euros, será lançada até ao próximo mês de junho, estando a conclusão da obra prevista para 2027.

No coração de Alcácer do Sal, com o azul do rio impresso em pano de fundo, serão alçados 39 apartamentos, com tipologias que variam entre T0 e T3. Os preços divergem numa escala que se inicia nos 230 mil euros (T0) e se estende até aos 730 mil (T3).

O tiro de partida para as vendas foi dado ontem, no primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), em Lisboa, e o perfil do cliente está traçado.

“O FiniSal destina-se a quem procura uma habitação perto de Lisboa com um estilo de vida mais calmo. O público estrangeiro também é um target relevante, atraído pela localização estratégica e pelo estilo de vida único que o FiniSal proporciona, sendo uma alternativa mais acessível à Comporta, seja como segunda habitação ou habitação permanente. É também um produto de excelência para investidores, que vem colmatar uma elevada escassez de habitação deste tipo na zona alargada de Alcácer”, explica ao Dinheiro Vivo o diretor de operações da Imolimit.

Manuel Porém elege a tranquilidade, a qualidade de vida e a proximidade dos centros urbanos como os principais fatores de atração. A somar à lista de requisitos dos compradores, junta-se a vista para o rio, o design moderno e a utilização de materiais sustentáveis.

O responsável acredita que o projeto, localizado a 25 minutos da Comporta, se posiciona como uma alternativa “mais acessível” a este destino, com a mais-valia de beneficiar da proximidade das praias e da flora da região.

“Alcácer do Sal tem um enorme potencial, mais focado na autenticidade, tranquilidade e acessibilidade, o que pode atrair um público diferente face à Comporta que consolidou um posicionamento de luxo. O sucesso de Alcácer do Sal como referência na Costa Alentejana, estará sempre dependente da capacidade de desenvolver o seu potencial de forma sustentável, preservar a sua identidade e promover os seus atributos com eficácia”, refere.

A proposta da empresa especialista em projetos imobiliários inclui ainda uma gama de comodidades como piscina, ginásio e sauna. Juntam-se ainda um estacionamento privativo com carregamento para veículos elétricos e um espaço dedicado ao estacionamento de bicicletas. Com a sustentabilidade a marcar uma das priorida- des na construção, o FiniSal conta com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) - sistema de avaliação de práticas de sustentabilidade).

Além deste projeto em Alcácer do Sal, a Imolimit tem em pipeline a gestão de outros projetos da promotora imobiliária Glowing, entre eles um empreendimento situado na Rua António Aroso, no Porto, junto à Avenida da Boavista e Parque da Cidade, que contará com 10 apartamentos de tipologias T1 a T3, ainda em fase de projeto, que será lançado no próximo verão. Do portefólio faz ainda parte o VL8, um empreendimento de grande dimensão situado numa nova centralidade de Vila Nova de Gaia, um grupo de quatro edifícios com 20 a 30 andares, que se encontra na fase de concurso de arquitetura.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt