Carlos Tavares de saída da Stellantis, um ano antes do final de mandato

Carlos Tavares de saída da Stellantis, um ano antes do final de mandato

Fracos resultados de vendas das marcas da gigante do setor automóvel na base da decisão
Publicado a
Atualizado a

O português Carlos Tavares vai deixar de ser já este domingo o CEO do gigante grupo automóvel Stellantis, que inclui marcas como Fiat, Chrysler e Jeep. A notícia foi avançada pela Bloomberg, que atribui a decisão à à queda nos lucros e às fracas vendas nos EUA.

Segundo o jornal francês Le Figaro, o conselho de administração da Stellantis reuniu-se neste domingo para decidir sobre a saída, um ano antes do final do mandato, do gestor português, por “divergência de pontos de vista  ”.

Esta saída precoce é o culminar de um annus horribilis, acrescenta o Le Figaro, que lembra as tensões visíveis nos últimos meses à frente da fabricante.

Esta saída imediata não estava, no entanto, planeada, garante o jornal francês, pelo que o sucessor de Carlos Tavares só será designado durante o primeiro semestre de 2025.

Entretanto, John Elkann, presidente do conselho e representante da família Agnelli, maior acionista do grupo (14,2% do capital através da holding Exor), assumirá a liderança de uma comissão executiva interina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt