António Henriques, CEO do Bison Bank
Direitos Reservados

Bison Bank quase quadruplica lucros para 2,5 milhões de euros

Com mais de 4300 clientes e 3,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão, o produto bancário cresceu 42% para 12,1 milhões de euros
Publicado a
Atualizado a

O Bison Bank, banco português especializado em serviços de gestão de património e de banca de investimento, encerrou 2024 com lucros de 2,5 milhões de euros, praticamente quatro vezes mais do que no ano anterior, em que se ficara pelos 600 mil euros. Em comunicado, a instituição fala numa evolução "muito positiva, apesar dos elevados desafios colocados pelas incertezas geopolíticas e pelo ambiente macroeconómico adverso".

O produto bancário cresceu 42% para 12,1 milhões de euros, com o banco a acumular mais de 4300 clientes e 3,3 mil milhões de euros de ativos sob gestão. Números que permitem avaliar a evolução do negócio em 2024 como "robusta", graças às comissões de clientes e à margem financeira, que atingiram 4,6 milhões de euros e 7,6 milhões de euros em 2024, respetivamente.

Assegura ainda o banco que "manteve níveis robustos de solvabilidade", com o ativo total e os depósitos de clientes a atingiram 406 milhões de euros e 352 milhões de euros, respetivamente. "O rácio Tier 1 Common Equity foi de 37,4%, um dos mais elevados do sector bancário europeu", pode ler-se no comunicado.

Quanto à Bison Digital Assets, o primeiro prestador de serviços de ativos virtuais, licenciado pelo Banco de Portugal, totalmente detido por uma instituição bancária nacional, registou, em 2024, resultados positivos pela primeira vez, com dois anos de operação: foram 130 milhões de euros de volume transacionado e mais de 150 clientes institucionais e individuais, o que representa um aumento para o triplo face a 2023.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt