A Azul realiza os voos de ligação vendidos pela TAP dentro do Brasil. Parceria das empresas começou em 2015, quando David Neeleman, dono da Azul, entrou no capital da TAP.
A Azul realiza os voos de ligação vendidos pela TAP dentro do Brasil. Parceria das empresas começou em 2015, quando David Neeleman, dono da Azul, entrou no capital da TAP.Foto: Mariordo Mario Roberto Duran Ortiz

Azul lança voo Porto-Recife e diz-se atenta a oportunidades em Portugal

Serão duas ligações semanais para a capital do estado de Pernambuco, a partir de junho, por ocasião das Festas Juninas, no Brasil, e do São João, no Porto.
Publicado a
Atualizado a

A companhia aérea brasileira Azul lança, nesta terça-feira, a primeira rota Porto-Recife, no nordeste do Brasil, com dois voos por semana a partir de junho, com o presidente executivo a afirmar à Lusa que estão atentos a oportunidades em Portugal.

“Há muitos brasileiros que querem ir para o Porto, para as vindimas, ou conhecer melhor Portugal, e há muitos europeus que estão a usar o Porto como porta de entrada para o Brasil também”, disse à Lusa o presidente executivo (CEO) da Azul, John Rodgerson, em entrevista por telefone.

Assim, a companhia aérea vai começar por disponibilizar duas ligações semanais para a capital do estado de Pernambuco, a partir de junho, por ocasião das Festas Juninas, no Brasil, e do São João, no Porto, acreditando que esta rota “vai conectar muito mais os dois países e fortalecer o turismo” de cada um.

Esta nova ligação faz parte do processo de expansão internacional da Azul e conecta o principal ‘hub’ (plataforma de distribuição de voos) da companhia no nordeste brasileiro à segunda maior cidade portuguesa.

Questionado sobre planos de crescimento em Portugal, John Rodgerson adiantou que a transportadora aérea está a “olhar para muitas oportunidades” no país, mas o aeroporto de Lisboa está lotado e já existe uma ligação ao Recife, operada pela TAP.

“Acreditamos que o novo aeroporto [de Lisboa] vai abrir mais oportunidades para conectar ainda mais os nossos países, mas isso é para o futuro, vai demorar anos para construir o novo aeroporto e a procura existe hoje”, afirmou o responsável.

Em comunicado, o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso apontou que esta conexão direta facilita o fluxo de turistas e realçou que “o Porto mantém conexões estratégicas com a Madeira e os Açores, permitindo que os viajantes descubram ainda mais do que Portugal tem a oferecer”.

A Azul realiza os voos de ligação vendidos pela TAP dentro do Brasil. Parceria das empresas começou em 2015, quando David Neeleman, dono da Azul, entrou no capital da TAP.
Azul confiante que dívida da TAP vai ser resolvida porque "ninguém nega" empréstimo, diz o CEO

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt