O grupo Auchan já tem as áreas de saúde nas suas lojas tradicionais.
O grupo Auchan já tem as áreas de saúde nas suas lojas tradicionais.Miguel Pereira da Silva / Global Imagens

Auchan entra na oferta de consultas de medicina

Retalhista investiu um milhão de euros em projeto que oferece consultas de medicina geral até uma hora e meia após a marcação.
Publicado a
Atualizado a

A partir de 3 de janeiro, os clientes Auchan vão poder usufruir de vídeo-consultas de medicina geral e familiar ilimitadas, num prazo máximo de 90 minutos após a marcação. O projeto resultou de um investimento de um milhão de euros.

 “A criação deste novo serviço de saúde quer responder às necessidades dos nossos clientes, facilitando o seu dia-a-dia, ao estar em linha com a nossa visão de contribuir para um comércio mais sustentável”, detalha ao DN/Dinheiro Vivo, o diretor de Novos Conceitos da Auchan Retail Portugal, Pierre-Olivier Delpierre. Ao mesmo tempo, o responsável recorda o milhão e meio de portugueses que atualmente não têm médico de família e a dificuldade acrescida que existe para conseguirem aceder à medicina de especialidade.

Assim, e por via da parceria com Knok - um prestador de vídeo-consultas médicas -, a insígnia retalhista apresenta o Auchan Cuida, que é, diz Pierre Delpierre, “um serviço muito inovador no mercado, em que o nosso cliente vai poder ter acesso a vídeo-consultas de clínica geral em menos de 90 minutos. Isto, 24 horas por dia, sete dias por semana”. 

O Auchan Cuida oferece três opções de subscrição - Cuida, Cuida Plus e Cuida Premium - que têm valores mensais diferentes, desde os 7,99 euros até aos 29,99 euros, com disponibilização de consultas de diferentes especialidades

Pierre Delpierre detalha que com a adesão ao plano de saúde Auchan Cuida, a modalidade mais barata custa 7,99 euros por mês e garante o “acesso a consultas online de clínica geral de forma ilimitada”. Mas e se o cliente não desejar aderir logo ao plano de saúde e pretender testar o serviço? Essa opção também é possível, como diz o gestor, através da solução “pay as you go”, em que se pode testar e ver a qualidade do serviço, e só depois aderir ao plano de saúde. “É uma forma de mostrarmos a confiança no serviço que vamos prestar, mas ao mesmo tempo queremos dar ao cliente a possibilidade de testar antes de se inscrever”.

O Auchan Cuida oferece três opções de subscrição - Cuida, Cuida Plus e Cuida Premium - que têm valores mensais diferentes, desde os 7,99 euros até aos 29,99 euros, com disponibilização de consultas de diferentes especialidades. Só a partir do Plano Cuida Plus (17,99 euros) é que os clientes terão direito a consultas de outras especialidades e medicina ao domicílio. Todas as opções obrigam a uma contratação do plano por um ano.

Para já, as consultas serão todas online, mas nos planos da Auchan está a passagem também para a forma presencial, de modo a que toda a experiência venha a ser totalmente phigytal. Diz Pierre Delpierre que as equipas das lojas da insígnia foram formadas por forma a poder ajudar os clientes nesta jornada da saúde. “Formámos, até à data, mais de 300 pessoas nas nossas lojas para poder acompanhar e responder aos nossos clientes. E depois há os médicos todos da Knoc, que vão estar disponíveis para responder às solicitações de uma consulta de medicina geral em 90 minutos”.

A Auchan prevê que em três anos consiga atingir o equilíbrio desta atividade, mas Pierre Delpierre espera que este novo segmento de negócio acrescente valor à marca. “Esta é também uma forma de fidelizar o nosso cliente à marca e também de fazer com que os clientes fidelizados comprem mais nas nossas lojas”.


monica.costa@dinheiro.vivo.pt

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt