WhatsApp limita partilha de mensagem por utilizador
A aplicação de mensagens WhatsApp vai limitar o número de vezes que uma mensagem pode ser enviada pela mesma pessoa. Até aqui a mesma mensagem podia ser partilhada para 20 chats de conversas, agora esse limite cai para as cinco, revelou a empresa num evento em Jacarta, na Indonésia.
Há seis meses, a WhatsApp, detida pelo Facebook, anunciou que ia começar esse teste na Índia. O objetivo é limitar a difusão de notícias falsas. A empresa, referiu à BBC, que tomou a decisão de alargar as restrições a todo o mundo depois de analisar cuidadosamente os resultados da experiência na Índia.
"Vai ajudar a manter o WhatsApp focado nas mensagens privadas com os contactos mais próximos. Vamos continuar a ouvir o feedback dos utilizadores sobre esta experiência, e com o tempo, procurar novas maneiras de controlar os conteúdos virais", referiu o porta-voz da empresa.
Cada grupo do WhatsApp está limitado a 256 membros. O que quer dizer que, agora, no limite a mesma mensagem chega a 1280 pessoas. Até aqui, esse limite era de 5120 pessoas.
Apesar do limite agora imposto, isso não significa que cada um dos utilizadores que receba uma notícia falsa não possa também partilha cinco vezes em cinco conversas diferentes alargando assim a audiência que terá acesso.