Web Summit deverá ficar em Lisboa uma década

A Web Summit deverá ficar em Lisboa durante os próximos dez anos. O anúncio está marcado para amanhã.

A Web Summit deverá ficar mais dez anos em Lisboa. Esse é o cenário mais plausível que vai ser apresentado amanhã, 3 de outubro, em Lisboa, de acordo com fontes contactadas pelo Dinheiro Vivo. A notícia foi avançada em primeira mão pela Antena 1.

Falta cerca de um mês para a terceira edição do Web Summit em Lisboa. O acordo alcançado em 2015 para que o Web Summit viesse para Lisboa previa a realização de três edições na capital portuguesa, com a possibilidade de mais duas edições (2019 e 2020).

Apesar de ter sido questionado várias vezes, a Web Summit nunca quis relevar se ficava mais tempo em Portugal. Contudo, em maio deste ano, a Web Summit admitiu que estava a negociar com várias cidades a realização das edições pós-2018, incluindo Lisboa. Logo depois, o governo, ao Dinheiro Vivo, indicou que estava interessado em que o evento se mantenha na capital portuguesa para além da edição de 2018 e mostrou-se confiante quanto à candidatura que ia ser apresentada para que a Web Summit se mantenha em Lisboa por mais anos.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG