Vera Pinto Pereira: "O caminho da transição energética é feito de compromisso individual e coletivo"

A presidente executiva da EDP Comercial considera que os líderes têm a responsabilidade de acelerar a transição energética e garantir que ela é justa e inclusiva.

"Vivemos um tempo decisivo de viragem para escolher o mundo que queremos deixar às próximas gerações" disse a presidente executiva da EDP Comercial, na sessão de abertura da 4ª edição do Portugal Mobi Summit, no Palácio da Cidadela em Cascais. Vera Pinto Pereira apontou a transição energética como o pilar dessa revolução, que, acrescentou, "requer um esforço coletivo".

Essa é uma das razões pelas quais a EDP, enquanto elétrica nacional, "apoia deste o primeiro minuto e com muito orgulho" o Portugal Mobi Summit, alinhado com as metas de descarbonização e de uma mobilidade mais sustentável.
"Sempre dissemos que os transportes são uma peça chave deste desafio", por serem responsáveis por parte significativa das emissões de CO2 e por isso a EDP tem desenvolvido soluções para promover a mobilidade elétrica.

Vera Pinto Pereira referiu ainda que os líderes que participam nesta cimeira, enquanto representantes de empresas e instuições relevantes, "têm ainda responsabilidade de garantir que a transição energética seja justa e inclusiva".
Já estamos a assitir a uma aceleração rápida nesta matéria com as vendas de veículos elétricos a representarem já 16% dos novos veículos e atingir os 3 milhões de veículos elétricos em circulação. "O caminho é feito de compromisso individual e coletivo", concluiu a presidente da EDP Comercial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG