TAP paga mais de 35 mil euros/mês a diretores para compensar não renovação da frota automóvel
A empresa pública está a passar um cheque de 450 euros mensais aos quadros da administração como compensação pela perda dos BMW. No total, deverão estar abrangidos 79 administradores
Os diretores e administradores da TAP estão a receber, mensalmente, um cheque de 450 euros para realizarem viagens na plataforma Uber. O cheque passado pela companhia aérea visa compensar a não renovação da frota automóvel da transportadora, noticia o Correio da Manhã.
Relacionados
No total, deverão estar abrangidos pela medida 79 administradores, o que totaliza um custo para a empresa de 35550 euros mensalmente.
"Tal como já foi publicamente anunciado, a TAP está a rever a sua política interna de mobilidade, pelo que essa [cheque de 450 euros] é uma solução transitória", justifica a transportadora ao jornal.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Recorde-se que em outubro a TAP encomendou 50 viaturas da marca BMW que visavam substituir a atual frota Peugeot, que é maioritariamente de 2017 e atinge o máximo de prorrogações possíveis em contrato em 2023. Na altura, a empresa pública justificou a decisão com uma poupança anual de 630 mil euros.