TAP estreia-se com um voo por dia para Nova Iorque

A companhia portuguesa inaugura hoje uma rota diária para o JFK, o aeroporto de maior tráfego nos Estados Unidos

Menos de um mês depois de ter começado a voar para Boston, a TAP inaugura hoje uma rota diária para o Aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova Iorque, o aeroporto com maior tráfego de passageiros internacionais nos Estados Unidos "e importante base para a JetBlue, companhia aérea americana com a qual a TAP estabeleceu recentemente um acordo de code-share, possibilitando aos passageiros TAP viajar, a partir de Boston e de Nova Iorque - JFK, para mais 34 destinos nos EUA", divulga a companhia.

Os voos para o aeroporto de JFK partem às 17h00 de Lisboa, com chegada a Nova Iorque às 20h00. No sentido inverso, saem às 23h30 e chegam a Lisboa às 11h30 do dia seguinte. Para marcar o início das novas rotas para os Estados Unidos e a entrada em operação dos novos A330-200, a TAP pediu a seis instagramers portugueses que mostrassem "pelos seus olhos" os novos interiores de cabine de um destes aviões. Os resultados podem ser vistos na página da TAP nesta rede social e nos perfis dos instagramers.

A inauguração desta rota, juntamente com o início de operação para Boston, no passado dia 11 de Junho, permite aumentar a oferta da companhia portuguesa aos seus clientes com voos diretos de Portugal para quatro importantes aeroportos nos EUA: Boston, Miami, Newark e Nova Iorque.

Para garantir a nova rota, a TAP estabeleceu um acordo com os tripulantes, a quem ofereceu condições adicionais. "Existe um valor adicional a ser pago e dias de descanso dependendo se o tripulante vai e volta no mesmo equipamento", referiu o presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, à margem da estreia dos voos para Boston, no mês passado.

A companhia portuguesa tem em curso um investimento de mil milhões de euros para a compra de 14 Airbus A330 neo que estarão disponíveis a partir do próximo ano, com vista a cobrir os planos de expansão da TAP reforçando a sua presença nos Estados Unidos, mas também no Brasil e em África.

A par do aumento do número de frequências para os Estados Unidos e do número de destinos, a TAP disponibiliza ainda aos clientes das rotas de Boston e JKF um novo produto, colocando ao serviço aviões A330-200 com interiores de cabine completamente renovados, explica a companhia. "Estes aviões oferecem mais conforto quer em classe executiva, com cadeiras full flat, quer em classe económica, com cadeiras slimline, dispondo de maior distância entre si, e sistemas de entretenimento on-demand."

Nove destinos em Espanha

Também hoje, a TAP inaugura os voos para Vigo, dando início a uma rota em que vai oferecer uma nova frequência diária de ida e volta operada em avião ATR72 com capacidade para 70 passageiros. Com partida de Lisboa às 17:05 e chegada a Vigo às 19:10 - e subsequente partida da cidade galega às 19:50, chegando o voo ao aeroporto Humberto Delgado às 19:55 -, os voos permitem ainda ligações para cidades muito próximas, como Pontevedra (29km), Santiago de Compostela (89km) e Ourense (100km).

Vigo é a nona cidade espanhola a ser servida pela TAP - juntando-se a Madrid, Barcelona, Sevilha, Málaga, Bilbau, Valência, Oviedo e Corunha -, permitindo atingir o número recorde de 168 voos semanais entre Lisboa e as diversas cidades de Espanha para onde opera, o que traduz um crescimento de 16% do número total de voos oferecidos relativamente ao ano passado, quando a TAP ultrapassou o número de 1 milhão de passageiros nestas rotas, cerca de 6900 mais do que no ano anterior.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG