Sumol+Compal investe 15 milhões de euros em armazém automático em Almeirim

O novo armazém automático da Sumol+Compal, em Almeirim, vai permitir "duplicar a capacidade de armazenamento" e "aumentar a rapidez de expedição". Com esta nova unidade, a empresa passa a ter mais 12 000 metros quadrados de armazenamento com capacidade para 30 000 paletes.

A Sumol+Compal investiu 15 milhões de euros no novo armazém automático em Almeirim, distrito de Santarém, inaugurado esta sexta-feira, que vai permitir duplicar a capacidade de armazenagem no centro logístico desta cidade e aumentar a rapidez de expedição.

"O novo armazém automático de Almeirim representa um investimento de 15 milhões de euros e visa duplicar a capacidade de armazenamento, aumentar a rapidez de expedição, reduzir os 'stocks' totais de produtos acabados nas operações em Portugal e eliminar duplos transportes, reduzindo a pegada de CO2 [dióxido de carbono] em cerca de 1.000 toneladas por ano", anunciou a empresa, em comunicado.

Com esta nova unidade, a Sumol+Compal passa a ter mais 12 000 metros quadrados (m2) de armazenamento com capacidade para 30 000 paletes.

O armazém dispõe de equipamentos que vão permitir processar mais de 600 paletes por hora.

A nova infraestrutura insere-se no plano de investimento de 45 milhões de euros previsto para o período 2019-2022.

A empresa adiantou ainda que a centralização das operações em Almeirim e o investimento em tecnologia vão garantir "maior eficiência energética, que chega a atingir uma redução de 50% no consumo dos equipamentos".

Citado no mesmo documento, o presidente executivo da Sumol+Compal, Duarte Pinto, afirmou que esta inauguração representa um passo "muito importante na modernização da empresa", respondendo a "enormes desafios do negócio".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG