Maior acionista da ex-Sociedade Lusa de Negócios declarada insolvente
A declaração de insolvência da SLN Valor foi proferida na quinta-feira sendo que o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias
A SLN Valor, maior acionista da ex-Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que era a dona do Banco Português de Negócios (BPN) até à sua nacionalização em 2008, foi declarada insolvente.
De acordo com editais publicados na página oficial do Citius, a declaração de insolvência da SLN Valor foi proferida na quinta-feira e publicada esta segunda-feira, sendo que o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias e que o administrador de insolvência é Francisco José Areias Duarte.
Em maio, a SLN Valor entrou em administração judicial no âmbito do PER. O anúncio foi publicado na 1.ª Secção do Comércio da Unidade Central da Comarca de Lisboa, indicando que o administrador judicial provisório nomeado era o agora administrador de insolvência.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Na altura, no âmbito do pedido de entrada em Processo Especial de Revitalização (PER) foi identificada uma dívida global de 509 milhões de euros, 92,6% da qual perante a Parvalorem, a 'holding' estatal que ficou com ativos 'tóxicos' do BPN.
Mais recentemente, em outubro, "não foi alcançado acordo" entre as partes para o PER, abrindo lugar à declaração de insolvência.
A antiga SLN (que agora se chama Galilei) também avançou para um PER mas, no final de janeiro, o veículo estatal Parvalorem chumbou-o, empurrando-a também para a insolvência.